Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

À procura de personagens

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Abril de Personagens.

 

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o Prêmio Abril de Personagens, que tem o objetivo de promover a produção brasileira de conteúdo infantil de qualidade. Para participar basta ter, no mínimo, 18 anos. A produção pode ser coletiva ou realizada por crianças e jovens, desde que uma pessoa responsável assine a obra.

O desafio é criar narrativas originais em forma de história em quadrinhos voltadas para meninos e meninas de 7 a 12 anos. Os trabalhos serão avaliados por representantes da Editora Abril e da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPI-TV) e o material selecionado será submetido à apreciação e votação do público. O vencedor assinará um contrato com a Editora Abril e terá sua obra publicada.

Na primeira fase, os inscritos terão que preencher a ficha de participação e enviar os seguintes materiais: apresentação do projeto de personagens em até 700 toques; descrição do personagem principal em até 500 toques; descrição de, no máximo, três outros personagens; apresentar  três argumentos de histórias em quadrinhos em até 700 toques. As histórias poderão ser de humor, ação, aventura, mistério, sendo vetadas histórias com teor impróprio para o público-alvo.

A Editora Abril acredita que a produção de conteúdo para crianças e jovens é essencial para o enriquecimento cultural da sociedade e o caminho mais eficiente e sólido para a difusão do conhecimento.

Clique aqui e acesse o regulamento

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar