Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Um caso, tristemente, misterioso

Nova história do menino Artur Melo. Confira.

Por Artur Melo, 10 anos
Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Sá Pereira

Quem irá contar essa história será o detetive Artur…

Fui convidado por um velho amigo para um jantar. Era um jantar em comemoração a sua nova casa. Tudo aconteceu no dia 14 de dezembro. Lá chegando, meu querido amigo e sua esposa foram me receber. A casa era realmente muito bonita, digna de uma inauguração. O problema é que mesmo com toda aquela beleza e amizade, eu estava sentindo algo ruim no ar. Seria meu faro de detetive?

Não fiz nada, preferi simplesmente me sentar, depois de cumprimentar a todos. Logo o jantar foi servido. Não demorou muito, escutei um barulho: a porta estava espatifada no chão. Foi um susto daqueles. Coloquei uma das mãos na minha arma que estava na cintura e num piscar de olhos dois mascarados entraram na sala de estar.

O de pistola rendeu meu amigo – reparei que tinha uma tatuagem de estrela na mão – e o outro, de escopeta, ficou dando cobertura. Então, não podia fazer nada, Só lamentar não ter dado importância ao meu faro, sabia que meu amigo morreria se eu sacasse a arma. Neste momento, o bandido falou:

– Quero todo o dinheiro!
– Está bem, está bem!! O cofre está embaixo do piso da cozinha, pode pegar, respondeu meu amigo.

O bandido da escopeta foi até lá e pegou o dinheiro. Os ladrões saíram correndo com a grana. Nessa hora, fui atrás deles e dei uns disparos no carro em que fugiam. Um acertou a roda, mas mesmo assim conseguiram escapar.

No dia seguinte, fui falar com meus parceiros, João e Pietro. Contei que um dos bandidos tinha uma estrela tatuada na mão direita, como a de João. Isso mesmo, do meu parceiro João. Eles não se animaram muito, falaram que era um caso normal, que acontece toda hora, que não valia a pena investigar. Naquele momento, não liguei os fatos.

Em casa, fiquei pensando bastante sobre aquilo tudo e foi aí que comecei a refletir:

– João tem uma estrela igual a de um dos bandidos… E, também, eles nunca recusariam uma investigação, ainda mais uma que eu tivesse apresentado.Seriam eles os bandidos?

Não estava querendo acreditar que meus parceiros me traíram e, pior ainda, que eram os ladrões. Mas não tinha a prova concreta. Dois dias depois, falei que não poderia investigar o caso. Mas era só um plano. Fui para o meu escritório. Cheguei silenciosamente e escutei os traíras bolando outro assalto. Eu estava ali, com minha arma e minhas algemas… Pronto!

E aí, leitores, o que vocês acham que o detetive Artur deve fazer? Prender seus velhos companheiros ou poupá-los? O que faz com que as pessoas roubem outras pessoas? Ou traiam os seus companheiros? É difícil encontrar respostas para essas perguntas, mesmo para um detetive experiente como o Artur.

Alguém pode dar uma boa pista?

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raquel Campos
Raquel Campos
10 anos atrás

Meu querido Arthur, me espantei um pouco com a história, me pareceu muito real, me vi até na cena. Quanto as suas perguntas, eu sugiro que prenda seus velhos companheiros, todo crime deve ter sua punição. Vejo que a ganância faz com que as pessoas roubem outras pessoas e até mesmo traiam seus companheiros.
Beijocas,
Aguardo o andamento deste caso.

Angela Quintella
Angela Quintella
10 anos atrás

Cara, que enrascada! Não queria estar no seu lugar. Agora, vou te contar que quem tem amigos como esses, não precisa de inimigo, né? Eu acho que seus parceiros se entregaram quando não mostraram interesse pelo caso. Se eu fosse o detetive Artur, daria continuidade ao plano de pegar os trairas! Amigo de verdade não trai outro amigo!
E você, meu autor predileto, está cada dia mais sofisticado em sua escrita! Estou amando mais a cada dia! Parabéns, detetive!

Tania Cozzi
Tania Cozzi
10 anos atrás

É, Artur, um caso difícil mesmo de resolver….
Mas acho que que uma postura anti-ética deve ser sempre punida, ainda que isto envolva amigos. Até porque quem é traíra não é amigo de verdade!
Beijo, detetive!
Tania

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar