Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Uma história de muitas mãos

Projeto: O segredo dos amuletos
Instituição: Escola Estadual Professor Sérgio da Costa, em São Paulo
Localização: São Paulo

O segredo dos Amuletos é o nome de uma série de livros escrita em conjunto por estudantes do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Sérgio da Costa, em São Paulo. O primeiro, de um total de dez volumes, O Começo, foi lançado no setembro deste ano. Criado pela professora Sandra Martins Modesto, o projeto envolve os alunos Luan Cardoso de Carvalho, Thais Mariano de Sousa, Matheus Mendes da Silva e Paulo Giordan Oliveira.“Reunir quatro mentes, pessoas distintas, com ideias e formas de escrever diferentes. Pareceria difícil conseguir uma história única e coerente. No entanto, essa façanha rendeu um livro com 180 páginas”, conta Sandra.
 
Segundo a professora, o processo de confecção do livro envolveu e contou com discussões, desenhos (story board) e encenação. “A partir disso, construíamos uma sequência para a história, antes que ela fosse para o papel. Daí, então, dividimos quem ia escrever o quê. Assim eram produzidos mais de dez capítulos de uma só vez”, explica Sandra, complementando que os alunos escreviam os capítulos a mão ou no computador e, depois, supervisionados por ela, reuniam-se para costurar e revisar a história.

Graduada em Letras, Sandra atua no magistério desde 2005, após ser aprovada em concurso público para a rede pública de ensino do Estado de São Paulo. Desde aquela época, trabalha na mesma instituição, em uma comunidade carente do bairro Sobradinho, na capital. Para ela, o primeiro de todos os resultados obtidos com o projeto é o imediato resgate da auto-estima das crianças. “O aluno deve enxergar objetivo no que faz. Deve perceber que está se desenvolvendo e ver a utilidade no seu ensino”, finaliza.

contato – http://eeprofsergiodacosta.blogspot.com/

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luan Cardoso
13 anos atrás

Olá, sou Luan Cardoso de Carvalho um dos escritores do projeto, e gostaria muito de agradecer pelo apoio de todos e pela divulgação nos blogs e sitios. Obrigado pelo apoio de sempre.
Luan Cardoso e equipe “O Segredo dos Amuletos”

Tania Peixoto
Tania Peixoto
14 anos atrás

Adorei a iniciativa .
Quero parabenizar a todos os envolvidos .
Um abraço

Eliane Maria
Eliane Maria
14 anos atrás

É sempre bom, ter um trabalho de êxito divulgado.
Parabéns, a professora e a todos os envolvidos neste projeto.

Fatima Cristina Gonçalves de Moraes
Fatima Cristina Gonçalves de Moraes
14 anos atrás

Parabéns pelo trabalho divulgado!
Este é o verdadeiro Serviço Público.
Serviço competente e eficaz.
Abraços,
Fátima Moraes
CIEP Frei Veloso- Rio de Janeiro

Regina Reis
Regina Reis
14 anos atrás

Precisamos de mais coisas como essa nas mais variadas áreas do ensino. O aprendizado ter ligação direta com nossa vida, com o que fazemos, com o nosso redor e deixar de ser ficção.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar