Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Escola no Palco investe no protagonismo juvenil

Projeto percorre escolas públicas e particulares do Rio. Confira o que rolou no Colégio Estadual José Leite Lopes, NAVE.

Escola no Palco é um projeto educativo que percorre escolas públicas e privadas com o objetivo de integrar música, teatro, dança e poesia a debates e reflexões sobre o cotidiano e a juventude. É uma espécie de espetáculo que pretende misturar entretenimento com responsabilidade social, despertando o protagonismo dos estudantes. A ideia é do grupo Voluntários da Pátria, criado por Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas.  No dia 10 de junho, a Escola no Palco aterrissou no Colégio Estadual José Leite Lopes, NAVE.

“Participamos ativamente do evento e não apenas como plateia. E o Tico Santa Cruz falando sobre os nossos direitos foi incrível. Ele chegou a fazer uma comparação perguntando quantas pessoas tinham um time de futebol e quantas já haviam lutado por seus direitos. A diferença foi absurda”, conta a estudante Laiana Jager, de 16 anos, que cursa o segundo ano do curso Multimídia.

Para Lucas dos Santos, de 18 anos, aluno do terceiro ano do curso de Roteiro, a proposta do evento é válida, pois instiga a crítica e o pensamento dos alunos. “E isso é sempre bom”, comemora.

“Tivemos a oportunidade de conhecer grandes talentos escondidos entre os estudantes do colégio. Estes eventos despertam a criatividade. Se os alunos fossem mais autores de seus processos de ensino e aprendizagem, eles estariam mais interessados em aprender”, opina Roberta Fernandes, auxiliar do departamento de Midiaeducação do NAVE.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar