Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Inovação na escola

O Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), associação sem fins lucrativos criada para impulsionar uma transformação sistêmica através da inovação e tecnologia, possui uma série de documentos que contém discussões objetivas sobre temas atuais relacionados à inovação na educação pública brasileira. Inovação que está ligada à chegada da internet e das novas formas de ensinar e aprender.

No CIEB Notas Técnicas foi disponibilizado o documento “Orientações para seleção e avaliação de conteúdos digitais”. O texto traz nove dicas para professores e escolas escolherem recursos digitais educacionais (REDs). Para orientar a escolha e a avaliação, o CIEB sistematizou os principais métodos e ferramentas utilizadas em países como Inglaterra, Noruega, Canadá e Chile.

Por não exigir conhecimentos especializados sobre tecnologia ou processos complexos de análise e avaliação dos REDs, qualquer pessoa pode usar. O objetivo é definir parâmetros simples e rápidos.  O documento também reforça que professores tenham a competência para selecionar os conteúdos e ferramentas mais relevantes para seus alunos, que devem  estar alinhados aos objetivos de aprendizagem previstos no currículo.

Leia o documento na íntegra.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar