Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Vem aí a 5ª temporada

“O espírito é o mesmo, desde que aceitei a fazer o programa: ter a oportunidade de estimular a leitura, algo que a televisão brasileira não faz”. A afirmação é do cartunista Ziraldo, de 82 anos, que estreia a quinta temporada do programa ABZ do Ziraldo, no próximo domingo, dia 15, às 12 horas, na TV Brasil. Com 26 episódios, a temporada traz uma série de inovações: um concurso de desenhos, o Coral Maluquinho apresenta nova formação e o quadro do Menino Maluquinho estreia estética repleta de improvisos. Ziraldo também bate um papo descontraído com autores que estão iniciando carreira e com profissionais experientes que dedicam seu trabalho às crianças.

Na bagagem, Ziraldo já entrevistou mais de 150 autores e ilustradores nas temporadas anteriores. Nesta nova edição, o cartunista vai receber nomes consagrados como as escritoras Thalita Rebouças, Dilea Frate, Marina Colasanti e Miriam Leitão, além do premiado ilustrador Roger Mello.

Coproduzido pela FBL Criação e Produção, o ABZ do Ziraldo ainda traz contadores de história, músicos, mágicos e interatividade com as crianças da plateia e do outro lado da telinha. Jogos e brincadeiras também compõem o mosaico de atrações do programa.

Concurso de ilustrações: participe

No início de cada edição do programa, Ziraldo faz um desenho e os alunos de escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental podem ganhar a obra autografada pelo cartunista. Para participar do concurso, o diretor deve acessar o site tvbrasil.ebc.com.br/abzdorziraldo/concurso e inscrever a instituição de ensino. Lá, está disponível uma história do Menino Maluquinho com os balões de texto em branco. Para concorrer, os alunos devem escrever o texto dos balões.

É preciso mandar uma cópia dos desenhos para a TV Brasil por e-mail ou pelo correio para os endereços especificados no formulário do site. Serão escolhidos os trabalhos mais criativos e que tenham maior familiaridade com a linguagem dos quadrinhos. No dia 15 de cada mês, a partir do mês de abril, serão anunciados os quatro vencedores no próprio site. O aluno ganha o original e a escola uma cópia do desenho que o Ziraldo fez no programa.

Site do concurso: http://tvbrasil.ebc.com.br/abzdoziraldo/concurso
Facebook do programa: https://www.facebook.com/abzdoziraldo

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar