Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Valente não é violento

As Nações Unidas acabam de lançar um concurso de vídeos para estudantes do Ensino Médio e profissionais de audiovisual. O “concurso de vídeos de 1 minuto: o valente não é violento” traz o tema “Como seria o mundo sem as imposições sociais em relação ao que é esperado de homens e mulheres?” Os vencedores terão seu vídeo exibido por canais da ONU Brasil durante os ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, celebrados mundialmente de 25 de novembro a 10 de dezembro.

O concurso é realizado pela ONU como parte da iniciativa regional O Valente não é Violento da campanha do secretário-geral das Nações Unidas “UNA-SE Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O objetivo é celebrar o direito de todas e todos a uma vida plena e com dignidade – sem discriminações de gênero, raça, etnia e orientação sexual. A ação busca também estimular papeis sociais que empoderem as mulheres e meninas: nas escolas, na vida profissional, na política, nos esportes, entre outros.

As pessoas interessadas podem concorrer enviando suas inscrições e vídeos até o dia 30 de setembro de 2016.

As inscrições estão disponíveis aqui.

Os vídeos devem ter a duração máxima de 1 minuto e podem ser realizados nos mais diferentes formatos: minidocumentário, ficção, animação, sequência de fotos, textos ou desenhos, matéria jornalística, entre outros. “O valente não é violento” é uma iniciativa da ONU, vinculada à campanha “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”, que tem como objetivo estimular a mudança de atitudes e comportamentos dos homens, enfatizando a responsabilidade que devem assumir na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar