Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Quebra-cabeças para conhecer os animais de diferentes regiões brasileiras

arte do valor das vendas será revertida ao WWF-Brasil.

Anta-brasileira, Cachorro-do-mato, Capivara, Ema, Jacaré-do-Pantanal, Jaguatirica, Macaco-aranha e Onça-parda são alguns dos animais ilustrados em quebra-cabeças que acabam de ser revisados e estão prontos para serem explorados por crianças a partir de 4 anos. Trata-se de uma nova opção de brinquedos educativos da Araquarela, criada em parceria com o WWF-Brasil, que traz de maneira lúdica e divertida a importância de conservar o meio ambiente. A ideia é que as crianças conheçam as espécies encontradas no Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica

Os jogos estão disponíveis no site da Araquarela e em lojas físicas especializadas em brinquedos educativos em todo o Brasil. Parte do valor das vendas será revertida ao WWF-Brasil, promovendo o engajamento das pessoas na proteção e recuperação da natureza brasileira. 

“Para nós da Araquarela, que temos como missão plantar uma semente de conscientização ambiental com jogos educativos, é uma alegria imensa ter o WWF-Brasil como parceiro. Essa aliança dá credibilidade ao nosso projeto, validando nossa proposta de ser uma marca que busca cada vez mais ser sustentável”, declara Rosana Watson, fundadora da Araquarela.

Os quebra-cabeças contam com peças grandes e tamanho gigante (69cm x 49cm – montado). Com a atualização, os encartes que acompanham os jogos trazem curiosidades sobre as espécies e uma nova embalagem em formato de maleta, mais resistente e lúdica. A alça é de algodão e vem com uma peça extra pendurada para que o consumidor possa identificar e sentir a qualidade do material. É importante ressaltar que todos os materiais são produzidos de maneira sustentável, com papel com selo FSC, papel cartão 100% reciclado, impressos com tinta à base de água   e com certificação do Inmetro. 

“Brincar com a natureza do Brasil diverte as nossas crianças ao mesmo tempo que mostra a imensa diversidade de paisagens em nossa cultura – coloridas, impressionantes, conectadas. Essa é uma das oportunidades oferecidas pelos quebra-cabeças Araquarela e WWF-Brasil: adultos e crianças juntos descobrindo essa imensa rede de vida da qual fazemos parte”, afirma Gabriela Yamaguchi, diretora de engajamento do WWF-Brasil.

Coleção:

Bicho do Pantanal – 36 peças (69cm x 49cm montado)
Recomendado a partir de 4 anos 
Espécies ilustradas: Arara-grande-azul, Capivara, Cervo-do-pantanal, Coelheiro, Ema, Garça-grande-branca, Jacaré-do-pantanal, Lobo-guará, Onça-pintada, Tamanduá-bandeira, Tatu-canastra, Tucano-toco, Tuiuiú, com ilustrações de Marcello Araujo.

Caatinga – 48 peças (69cm x 49cm montado)
Recomendado a partir de 4 anos 
Espécies ilustradas: Bacurauzinho-da-caatinga, Beija-flor-de-gravata-vermelha, Bico-virado-da-caatinga, Cachorro-do-mato, Calando-de-cauda-verde, Jaritataca, Mão-pelada, Mocó, Rapazinho-dos-velhos, Soldadinho-do-araripe, Onça-parda, Tatu-bola-da-caatinga, Tico-tico-do-são-francisco, Triba-de-peito-cinza, Veado-catingueiro, com ilustrações de Laurabeatriz.

Cerrado – 60 peças (69cm x 49cm montado)
Recomendado a partir de 4 anos 
Espécies ilustradas: Anta-brasileira, Araçari-castanho, Arara-canindé, Buriti, Caburé, Caliandra ou Flor-do-cerrado, Ema, Jaguatirica, Lobo-guará, Marreca, Pau-do-campo, Pequi, Tatu-canastra, Sempre-viva, Tamanduá-bandeira e Xique-xique, com ilustrações de Cris Eich.

Floresta Amazônica – 60 peças (69cm x 49cm montado)
Recomendado a partir de 4 anos 
Espécies ilustradas: Anta-brasileira, Arara-azul-grande, Ariranha, Boto-cor-de-rosa, Harpia, Macaco-aranha, Mutum, Onça-pintada, Peixe-boi-da-Amazônia, Saí-andorinha, Surucucu, Tracajá e Uacaris-brancos, com ilustrações de Cris Eich.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar