Passaporte carioca

Daqui a poucos dias, a cidade do Rio de Janeiro vai comemorar oficialmente os seus 450 anos de fundação. Uma série de eventos e celebrações está marcada ao longo do ano. A Prefeitura lançou um site oficial com todas as informações. Uma das iniciativas é a criação do Passaporte Museus Cariocas.

Integrado a um conjunto amplo de atividades comemorativas aos 450 anos do Rio, o passaporte dará ao público acesso a museus cariocas de forma gratuita, em determinados dias da semana, ou a obtenção de descontos nos ingressos.

Resultado da parceria entre Prefeitura do Rio e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o passaporte estimulará a visitação a museus e instituições com exposições em homenagem aos 450 do Rio de Janeiro por meio da criação de um documento que será carimbado a cada museu visitado.

A iniciativa reúne quase quarenta endereços e cria um circuito inédito na Cidade, integrando as instituições e criando uma dinâmica lúdica e atraente para os visitantes. O Passaporte dos Museus Cariocas será distribuído no Museu de Arte do Rio e em outros pontos que serão definidos pelo Ibram.

Categorias

Arquivos

Tags