Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Palhaços em Brasília

Encontro acontece do dia 17 a 21 de maio.

É para rir e muito. Do dia 17 a 21 de maio, a Fundação Nacional de Artes (Funarte), em Brasília (DF), abre as portas para receber palhaços dos mais diversos cantos do Brasil e do mundo. Trata-se da 15ª edição do Sesc Festclown, um dos mais importantes festivais de arte circense do país, que traz uma ampla programação cultural, gratuita e aberta ao público. A abertura oficial será às 20h, na Sala Plínio Marcos do Complexo Cultural da Funarte em Brasília. “Este evento é um dos maiores festivais de palhaços do Brasil, com uma programação muito rica, que recebemos com muita alegria”, destaca o coordenador de Difusão Cultural da Funarte em Brasília, João Carlos Corrêa.

Promovido pelo Serviço Social do Comércio no Distrito Federal (Sesc -DF), o festival traz 31 apresentações de 21 companhias (oito internacionais, sete nacionais e seis locais). Em comemoração aos 15 anos de Sesc Festclown, o evento contará com os principais artistas destaques nas edições anteriores. Nomes como Leris Colombaioni, Leo Bassi, Palhaço Xuxu, conhecido como Luis Carlos Vanconcelos, Márcio Libar e Cia Carroça de Mamulengo são algumas das atrações. Todos os espetáculos têm entrada franca, mas solicita-se que o público leve 1kg de alimento não perecível para colaborar com o Programa Mesa Brasil, do Sesc.

As atividades serão realizadas no Complexo da Funarte (palco principal), Teatro Sesc Paulo Gracindo (Gama), Teatro Sesc Paulo Autran (Taguatinga Norte), Teatro Sesc Newton Rossi (Ceilândia), Torre de TV, Hospital da Criança e asilos.

Além dos espetáculos, serão realizadas seis oficinas com os artistas participantes do Sesc Festclown. As atividades ocorrerão na unidade do Sesc no Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra). Nos dias 18 e 19 de maio, das 9h às 12h, as oficinas serão ministradas pelo palhaço argentino Tomate e pelo diretor teatral de formação e palhaço por especialização Marcio Libar (RJ). No horário das 14h às 18h, será a vez do palhaço argentino Chacovachi e do italiano Leris Colombaioni. Já nos dias 20 e 21, das 9h às 13h, o palhaço Avner (USA) comandará a oficina. Durante todos os dias do festival, o Projeto Sesc Dramaturgias terá uma oficina no evento, que será ministrada pelo mágico Rapha Santacruz (PE).

Quem quiser se inscrever em alguma oficina deve enviar um e-mail para [email protected] e colocar no assunto o nome do artista relacionado.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar