Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Ópera infantil

Na semana do Dia das Crianças, que tal levar a garotada para uma ópera infantil? Pais, professores e responsáveis fiquem atentos: entre os dias 10 e 14 de outubro, a UFRJ apresenta a ópera “O Menino Maluquinho”. Serão cinco apresentações: duas exclusivas para alunos de escolas públicas e particulares e três abertas ao público.
A peça faz parte do projeto “A Escola Vai à Ópera”, que já recebeu mais de dez mil alunos da rede pública e particular de ensino no Salão Leopoldo Miguez. A iniciativa da Escola de Música possibilita a crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais a oportunidade de conhecer e se emocionar com a riqueza artística do espetáculo.

Com direção cênica de José Henrique Moreira e regência de Ernani Aguiar e Kaique Stumpf, a montagem é inspirada na obra de Ziraldo, sucesso editorial que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares e foi traduzido para vários idiomas. Os personagens ganham vida com um elenco formado por 10 cantores do Coral Brasil Ensemble (adulto), 50 crianças do Coral Infantil da UFRJ, com as músicas do compositor Calimério Soares e libreto de Nilson Nunes.

A peça foi escrita originalmente em inglês com o título “Crazy Boy”. A recente versão é cantada em português, em um ato dividido em dez cenas. O personagem Menino Maluquinho é conhecido por suas travessuras e pela panela na cabeça. Ele é esperto, amigo e lidera sua turma em muitas brincadeiras e confusão no palco.
Com duração de 50 minutos e entrada franca, as escolas interessadas deverão se inscrever através do email: [email protected]. As récitas para os colégios serão nos dias 10 e 11 de outubro, às 14h30. Já as récitas abertas ao público acontecerão nos dias 10 de outubro, às 18h30, 12 e 14 de outubro, às 16h. Informações pelo telefone (21) 2240-1441

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar