Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

‘O menino e a garça’, de Hayao Miyazaki, leva o Oscar de melhor animação

Veja o trailer.

E o Oscar 2024 de melhor animação foi para “O menino e a garça”, de Hayao Miyazaki, um dos fundadores do lendário Studio Ghibli, diretor e animador japonês, de 83 anos. Miyazaki já tinha vencido o prêmio em 2003 com a animação “A viagem de Chihiro”, sua obra mais famosa.

Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, o longa conta a história de Mahito Maki, um jovem que vive no Japão. Após a morte de sua mãe, Mahito se muda com a família para uma propriedade no campo junto com sua nova madrasta, onde uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma garça travessa.

Quando sua madrasta desaparece, o menino segue a garça e entra num mundo fantástico, habitado pelos vivos e pelos mortos, e embarca em uma jornada épica ao lado da garça que o guia a descobertas sobre os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo. A narrativa conta ainda com detalhes de experiências vividas pelo próprio diretor durante sua infância. O filme está em cartaz em alguns cinemas do país.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar