Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Novas turmas

Inscrições até o dia 19 de abril.

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia está com inscrições abertas para novas turmas, voltadas para a formação de jovens dos 16 aos 21 anos. São 60 vagas para os cursos de Computação Gráfica, Design Gráfico, Fotografia e Vídeo. A formação é intensa: são quatro horas de aulas diárias durante 9 meses. Além das áreas específicas, os jovens se dedicam a linguagens transversais como Web, História da Arte e Tecnologia, Oficina da Palavra e Arte Digital. O prazo termina no dia 19 de abril.

Acesse a página e inscreva-se

A metodologia do curso baseia-se na aprendizagem por projetos, ou seja: os estudantes aprendem as técnicas a partir de projetos artísticos de sua autoria. Por isso são convidados a refletir e debater sobre seus interesses e sua identidade, desenvolvem sua autonomia e responsabilidade e exercitam o senso crítico sobre questões sociais e de cidadania. As produções dos jovens da Oi Kabum! são apresentadas em exposições e eles prosseguem atuando nos meios artísticos e culturais da cidade, por meio de projetos próprios, criação de coletivos e participação em editais.

O processo seletivo consiste de duas etapas. Primeiro os interessados devem se inscrever pelo site www.oikabumrio.org.br. Destes serão selecionados 180 jovens para participar da oficina Click, de experimentações multilinguagem, que tem 20 horas de duração e acontecerá entre maio e junho. Em julho sai a lista dos 60 selecionados para a formação básica, que começa em agosto. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a jovens de baixa renda, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino.

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia é um programa do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi. No Rio de Janeiro, conta com a parceria do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), organização que há 28 anos se dedica ao fortalecimento da cidadania por meio da educação e da comunicação. Há escolas Oi Kabum! também em Salvador, Recife e Belo Horizonte, sempre em parceria com ONGs locais. Mais de 250 jovens já passaram por essa escola de arte e tecnologia, e muitos deles hoje atuam profissionalmente no mercado de fotografia, design e produções audiovisuais no Rio de Janeiro.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar