Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Nave de portas abertas

Encontro sobre educação, no Rio.

O Colégio Estadual José Leite Lopes – Núcleo Avançado em Educação (NAVE), programa de educação do Oi Futuro, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio, promove, nos próximos dias 28 e 29, o evento NAVE de Portas Abertas. Nesses  dois dias, a instituição vai  realizar exposições de trabalhos, oficinas e mesas-redondas com o objetivo de refletir sobre o contexto da educação, tecnologia e ensino. A proposta é compartilhar práticas e resultados do projeto com estudantes e educadores de outras escolas e comunidade do entorno.

A abertura oficial acontecerá no dia 29 de outubro, quinta-feira, às 9h30, com a presença do secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Antonio Vieira Neto, a diretora do colégio, Ana Paula Bessa, e o vice-presidente do Oi Futuro, Roberto Terziani. Na ocasião, haverá o lançamento da primeira edição da Revista NAVE – Inspirações para Novas Práticas, que reúne artigos produzidos por professores do Ensino Médio da instituição, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de novas formas de ver, entender e praticar a educação.

Entre os destaques da programação estão as oficinas de Robótica para Educadores, Introdução ao Game Design, Introdução ao Curso de Roteiro e Design Thinking para Educadores. Essas atividades – cujos interessados devem se inscrever – acontecerão no dia 28 de outubro. As oficinas são gratuitas.

confira a relação das atividades

Há ainda três mesas-redondas: Como inovar dentro de um modelo tradicional de ensino?; Um olhar integral sobre o currículo: perspectivas para 2016 a partir da implementação da Base Comum Nacional; e A pesquisa docente como prática reflexiva.

clique aqui e veja os participantes

Saiba mais

Criado pelo Oi Futuro em parceria com os governos do Rio de Janeiro e de Pernambuco, o NAVE é um programa de Ensino Médio integrado ao profissionalizante que tem como objetivo desenvolver metodologias educacionais e formar jovens para trabalhar com novas tecnologias, preparando-os para profissões contemporâneas na área digital e criativa, tais como a produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais.

No Rio, o Colégio Estadual José Leite Lopes, que integra o projeto NAVE, funciona em horário integral e oferece cursos de Multimídia, Roteiro para Mídias Digitais e Programação de Jogos Digitais. Em 2009, a unidade escolar foi eleita pela Microsoft como uma das 32 escolas mais inovadoras do mundo.

O NAVE de Portas Abertas é um evento anual em que a comunidade escolar se prepara para receber visitantes e apresentar os projetos integrados desenvolvidos, iniciativas inovadoras e didáticas, compartilhando experiências com o público externo.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar