Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Lideranças em conservação

Ajudar a construir conhecimento e desenvolver lideranças em Conservação nos países emergentes ou em desenvolvimento é o objetivo do programa Prince Bernhard para conservação da natureza. As inscrições para a concessão de bolsas estão abertas. O projeto dá apoio financeiro de curto prazo a pessoas físicas – funcionários da organização ou não – que trabalham em áreas relacionadas à conservação, desejam aprimorar sua carreira e estejam empenhados em compartilhar os benefícios de seus conhecimentos. Os interessados têm até o dia 6 de janeiro de 2017 para confirmar participação.

O programa existe desde 1991 e foi concebido como uma homenagem ao falecido Príncipe Bernhard dos Países Baixos, fundador do WWF e da The 1001: a Nature Trust e que ainda hoje financia esse prêmio.  Em linhas gerais, a bolsa Prince Bernhard busca: capacitar: ajudar as pessoas a serem mais eficazes na Conservação;
desenvolver: apoiar o surgimento de líderes que promovam a Conservação; e multiplicar: inspirar a difusão do conhecimento.

O apoio é concedido a qualquer pessoa que trabalhe com ou atue em atividades acadêmicas ligadas à Conservação e que deseja participar de treinamentos e cursos de duração máxima de um ano. Estudantes que cursam o último ano da universidade também podem participar. São aceitas inscrições de pessoas da África, Ásia/Pacífico, América Latina e Caribe, Europa Oriental e Oriente Médio, incluindo funcionários do WWF ou candidatos que trabalham como parceiros da organização. Os candidatos devem fornecer: provas escritas de aceitação em um curso; provas escritas que comprovem sua busca por financiamento de outras fontes. É dada preferência para aqueles que buscam apoio para estudos em seu país ou região.

O valor máximo para cada bolsa de estudo é de CFH 10.000,00 (dez mil francos suíços), sendo que pedidos menores que este tem preferência. Após a conclusão dos seus estudos, espera-se que o estudante retorne a seu país para trabalhar na área da Conservação, ou áreas afins. Se aceito, após a conclusão do curso, o bolsista deverá fornecer um relatório final sobre a atividade desenvolvida, relatando detalhadamente como foi sua experiência. Após a aprovação do relatório, o bolsista receberá um Certificado PBS e será convidado a integrar o “Volunteer, Intern & Prince Bernhard Scholar Alumni group on Facebook”. Até o momento, 379 bolsas foram concedidas a indivíduos de mais de 60 países.

O formulário pode ser baixado ao lado direito, deverá ser preenchido em inglês e submetido ao WWF-Brasil no endereço: [email protected] até o dia 6 de janeiro de 2017. As inscrições selecionadas serão enviadas ao Comitê Internacional, que tomará a decisão final. Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar