Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Hora do Planeta

Você está preparado para a Hora do Planeta? Anote na agenda: dia 28 de março, das 20h30 às 21h30. Trata-se de um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. A proposta tem o objetivo de incentivar uma comunidade global interconectada para compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável.

Acesse o site do evento

O movimento incentiva pessoas, empresas e governos para mostrar liderança em soluções ambientais através de suas ações, usando a Hora do Planeta como uma plataforma para mostrar ao mundo o que eles estão tomando medidas para reduzir seu impacto ambiental. A Hora do Planeta pede a todos para terem responsabilidade pessoal por seu impacto sobre o planeta e fazer mudanças comportamentais para facilitar um estilo de vida sustentável. Dar o primeiro passo é tão fácil como desligar as luzes. Desligando suas luzes na Hora do Planeta você está reconhecendo e celebrando o seu compromisso de fazer algo mais para o planeta que vai além da hora.

A Hora do Planeta acredita que o simbolismo do momento é extremamente importante em trazer pessoas e comunidades em conjunto em todo o mundo. Mas a nossa aspiração desde o início era ir muito além da hora mesmo. Em 2012, a Hora do Planeta lançou I Will If You Will (Eu vou se você for), uma plataforma para incentivar e inspirar as pessoas a compartilhar o seu compromisso com o planeta com os seus amigos, colegas, líderes e redes. A Hora do Planeta também incentiva e promove muitas outras iniciativas ao redor do mundo, incluindo o Earth Hour, Desafio das Cidades, Projetos do Povo da Terra e muitas ações nacionais e locais que levam a campanha para além da hora.

De quem foi a ideia da Hora do Planeta? A Hora do Planeta veio de um grupo de reflexão iniciado diretor executivo e cofundador da Hora do Planeta, Andy Ridley, resultando na formação de uma parceria entre o WWF-Austrália, Leo Burnett e Fairfax Mídia para abordar a questão das mudanças climáticas. Isso foi em 2007, ainda havia certo grau de ceticismo e negação sobre a questão da mudança climática. A Hora do Planeta surgiu como inspiração para reunir as pessoas para a realidade da mudança climática e iniciar um diálogo sobre o que nós, como indivíduos podemos fazer para ajudar a resolver o maior problema que enfrenta nosso planeta hoje. Leo Burnett, em parceria com a WWF, promoveu a ideia de ajudar a tornar a campanha uma realidade em Sydney, uma campanha que agora tem ido além da mudança climática para simbolizar a crescente procura global de um mundo melhor, mais saudável.

O WWF foi cofundador da Hora do Planeta, em Sydney, em 2007, facilitando o rápido crescimento mundial da Hora do Planeta por meio de sua conexão com a rede global da WWF. Com presença em mais de 70 países, o WWF continua a desempenhar um papel valioso garantindo uma rede de base e apoio sólida para entregar uma mensagem ambiental verdadeiramente global ao longo do ano.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar