Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Histórias de grandes mulheres

Que tal, além dos contos de fadas tradicionais, acrescentar novas leituras para seus filhos? Por exemplo a Good Night Stories for Rebel Girls (Histórias de Boa Noite para Garotas Rebeldes, em tradução livre), uma série de contos modernos criados por Elena Favilli e Francesca Cavallo. As duas escritoras atuaram na indústria de mídia para crianças por cinco anos e sentiam-se frustradas pela contínua onda de estereótipos de gênero que ainda permeia as narrativas de história.“Os livros sobre empoderamento feminino proliferam em nossas prateleiras, mas eles geralmente chegam tarde demais”, disse Favilli ao site Real Simple.

Em resposta a esta frustração, elas criaram uma coleção de histórias com 100 mulheres historicamente importantes, de Frida Kahlo, Serena Williams até Hatshepsut, a mulher faraó. “Ela foi a primeira mulher faraó do Egito muito antes da Cleópatra”, diz Favilli. “Nós sentimos que sua história é realmente exemplar e a de muitas outras mulheres extraordinárias cujas realizações muitas vezes passam despercebidas.”

O projeto foi lançado na plataforma de financiamento coletivo KickStarter. Se deu certo? Em menos de 24 horas, bateu a meta. Assista abaixo ao vídeo promocional da campanha. E participe.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar