Formação sobre emergências climáticas à procura de meninas, dos 10 aos 16 anos.

Essa é para as meninas, de 10 aos 16 anos de idade: estão abertas as inscrições da 5ª edição do programa Meninas de 10 anos: Emergências Climáticas, uma formação sobre as emergências climáticas voltada para este público alvo. A chamada foi lançada no dia 21 de maio, em referência ao Dia Internacional da Biodiversidade.

O programa “Meninas de 10 anos” aposta na potência do encontro entre meninas e mulheres a fim de se romper estereótipos, fomentando nelas valores como sororidade, empatia, identificação e confiança. A partir de uma série de encontros com meninas de diferentes territórios e realidades sócio-econômicas de todo o território nacional, o projeto se desdobra para debater questões referentes ao lugar da mulher e do feminino em nossa sociedade, e sua representatividade na ciência.

Faça aqui sua inscrição

Será selecionado um grupo de 60 meninas entre 10 e 16 anos, de diferentes realidades sócio-econômicas de todo o território nacional brasileiro, para colaboração, implementação e engajamento de ações educativas relacionadas às pautas do antropoceno e das Emergências Climáticas, em diálogo com a Agenda 2030.

Acesse a chamada/edital

Através de encontros e proposições educativas, será fomentada a formação de meninas para a construção do pensamento crítico sobre medidas possíveis em atenção às Emergências Climáticas. Educadoras, pesquisadoras e cientistas mulheres serão formadoras e tutoras, com foco nas discussões do clima, da biodiversidade e da equidade de gênero.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma