Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Festival #Nem1praTrás reúne artistas da MPB em homenagem ao Dia da Educação

Futura/Angélica Bastos – 27/04

Mobilização para auxiliar alunos, professores e instituições no contexto da pandemia conta com programação especial nas redes e nas telas do Futura. Além de música, estão previstas atividades de contação de histórias e lives de debates sobre temas quentes da Educação

A segunda edição da mobilização #Nem1PraTrás, em homenagem ao Dia da Educação (28 de abril), já começou. A iniciativa da Fundação Roberto Marinho, que ano passado alcançou mais de 120 milhões de pessoas nas redes e recebe o apoio de mais de 100 instituições, foi reformulada em virtude da pandemia e agora é totalmente digital. No dia 28, uma programação especial vai gerar conversa nas redes e nas telas do Futura e, por meio de um festival com artistas da MPB, pretende aumentar a visibilidade das soluções que estão sendo criadas para auxiliar na aprendizagem e capacitação de estudantes, professores e instituições de todo o País.

Diversos músicos já aderiram ao movimento e se apresentarão ao vivo pelo Instagram. Os shows, que durarão cerca de 20 minutos, começam às 17h (programação completa em www.diadaeducacao.org.br). O multi-instrumentista Milton Guedes (@miltonguedes), o cantor, compositor e ator Renato Luciano (@renatoluciano_real), e o professor de musicalização infantil Marcelo Serralva (@marceloserralva) são alguns dos que soltarão a voz pela Educação.

Os ex-participantes do The Voice, Ananda Torres (@anandatorresmusica) e Gustavo Fagundes (@gustav0fagundes), também participam da ação. O cantor João Suplicy (@joaosuplicy), que recentemente lançou o trabalho solo “João”, já confirmou presença, assim como os artistas Gabriel Lunelli (@gabriellunellimusic) de Salvador e Amaro Lima (@realamarolima) de Vitória, que completam a programação do dia 28.

Haverá também contação de histórias, às 11h, com Fátima Verônica (@fatimaveronicasantos), do Coletivo Vento Sutil, com narrativas que demonstram uma profunda relação do ser humano com a natureza. Serão seis histórias que prometem agradar aos espectadores de diferentes idades, incentivando a reflexão de forma leve e divertida. E, pouco depois, às 14h, professores participarão de “lives” para debater assuntos alinhados aos desafios do momento para a Educação.

Na TV, às 21h, no Futura, o programa semanal Debate ganha edição especial que aborda o futuro do Fundeb e formas de financiar a educação pública. Já a nova temporada do programa Entrevista trará, às 20h45, o tema Governança na Educação, com apresentação da especialista em políticas públicas Teca Pontual e convidados como a deputada Tábata Amaral e o ex-ministro Henrique Paim.

Todas as soluções da mobilização #Nem1praTrás são fruto da articulação entre educadores e organizações, como CONSED, SEBRAE Nacional, Instituto Ayrton Senna, Fundação Itaú Social, Fundação Bradesco, Instituto Natura e diversas outras, que são parceiras do projeto.

Mais informações:?diadaeducacao.org.br?e?futura.org.br.

Confira a programação completa:

11h: Contação de estórias infantis

Fátima Verônica, do Coletivo Vento Sutil

13h – 13h30: Marcelo Serralva

14h – Escrevinhamentos: exercitando a escrita em tempos de Covid-19

com Ana Paula Lisboa

16h – O Educador no contexto da pandemia

com Miguel Thompson e Pilar Lacerda

17h – Arte, Grafite e Educação

Acompanhe ao vivo o trabalho dos artistas Rafael Geraldo, Dolores Esos e Daniel Nadi

Sobre #Nem1praTrás

Mais sobre #Nem1praTrás

Inspirada no lema “No one left behind”, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU) em prol da adoção de políticas nacionais integradas, sendo uma delas a Educação de Qualidade, a Fundação Roberto Marinho criou em 2019 a mobilização #Nem1praTrás, como forma de também homenagear o Dia da Educação, em 28 de abril. A iniciativa, totalmente gratuita, é multiplataforma e conta com programação especial, atividades e informação nas telas e nas redes.

Este ano, uma nova hashtag se soma à mobilização, a #EstudeEmCasa, e com ela uma série de ferramentas pensadas para que estudantes, famílias, professores e instituições lidem com os desafios da nova rotina em virtude do combate ao coronavírus. Entre as soluções educacionais disponibilizadas estão aulas online temáticas com reforço escolar; faixa especial do Canal Futura com conteúdos educativos customizados; tutores online para auxiliar professores no uso dos conteúdos que serão disponibilizados em 600 videoaulas inéditas no YouTube e Canal Futura; jogos educativos do Clube Desafio Futura (CDF); série de vídeos com dicas para organizar rotina de estudos; e muito mais.

Assista o Canal Futura na TV!

Não perca a programação do Futura na sua TV. Você pode assistir nas principais operadoras do país pelos canais:

Sky – 434 HD e 34

Net e Claro TV – 534 HD e 34

Vivo – 68HD e 24 fibra ótica

Oi TV – 35

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar