Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Festival de Berlim

As inscrições para a 68ª edição do Festival Internacional de Berlim, na Alemanha, já estão abertas. O festival, um dos mais tradicionais eventos cinematográficos do mundo, recebe inscrições de longas-metragens até o dia 1º de novembro e de curtas até o dia 15 de novembro. O evento vai acontecer na capital alemã entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2018.

Os amantes do cinema deverão preencher um cadastro prévio no site oficial do evento (www.berlinale.de/en/HomePage.html), além de efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Para longas o valor é de 150 euros e para curtas-metragens é de 60 euros. Uma cópia física da obra em DVD, Blu-Ray ou DCP, por via postal; ou uma cópia digital, por meio de upload, para um link fornecido após o final da inscrição, também devem ser enviados.

A exigência é que os filmes tenham sido concluídos a partir de fevereiro de 2017 e a prioridade será dada para produções inéditas. Filmes brasileiros podem ser inscritos na Competição Internacional, nas seções Panorama, Fórum e Geração, e na Competição de Curtas-Metragens, cada uma com regulamento específico.
Os cinéfilos têm outra opção. A 40ª edição do Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, que acontece na França entre os dias 2 e 10 de fevereiro do próximo ano, também estão com inscrições abertas e gratuitas. Os interessados têm até o dia 10 de outubro para registrar suas obras de ficção, animação, documentário e experimentais, com até 40 minutos de duração finalizadas em 2017.

Filmes brasileiros podem participar da Competição Internacional e da Competição Lab, dedicada a obras com caráter inovador e experimental. As produções inscritas devem ter, no máximo, 40 minutos de duração. A lista das produções selecionadas será divulgada no site do festival até o dia 5 de dezembro.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar