Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Estreia nacional em abril

Primeiro longa do diretor Alan Minas.

Original e poético, o longa A Família Dionti, de Alan Minas, estreia em todo o país no dia 13 de abril. Narra a fantástica história de um pai e seus dois filhos, Kelton, de 13 anos, e Serino, de 15, que vivem em um sítio no interior de Minas Gerais. A mãe não mora mais com eles, pois derreteu de amor, evaporou e partiu. Enquanto todos os dias sonha com a volta da mulher a cada chuva  que cai, o pai cuida dos filhos com olhar atento, preocupado com a possibilidade de que tenham herdado o dom da mãe. Mas Serino é seco e chora grãos de areia. Já Kelton, ao se apaixonar pela primeira vez por uma garota de circo, literalmente se liquefaz de amor.A Família Dionti retrata de forma especial o tema universal da descoberta do amor, sem deixar de lado as cores regionais do interior do Brasil contemporâneo.

Por meio de metáforas nada óbvias e grande liberdade criativa, Alan Minas construiu uma história poética, capaz de seduzir adultos, jovens e crianças. “A gente tem o hábito de associar a ingenuidade à pureza. E quando a gente perde a ingenuidade perde, em geral, também a pureza. A gente precisa manter este olhar puro sobre as coisas. Mas é tão difícil. Somos massacrados por informações, temos de saber de tudo”, comenta o diretor Alan Minas. “Não precisamos ser pessimistas, cínicos, niilistas. É importante que aos poucos as coisas se descortinem, mas que não se perca a pureza. A gente derrete sim, vira outra coisa, se transforma a todo o tempo. Toma um caixote a cada semana, vai mudando, refazendo opiniões”, completa o diretor, que tem no currículo outros trabalhos inventivos, como o documentário A Morte Inventada (2010) e os curtas A Encomenda (2002), Homens ao Mar (2006), entre outros.

“É um filme que tem um grande potencial junto a seu espectador, que é o que aprecia o cinema feito com cuidado artístico, com poesia, com carinho. Gosto muito do resultado final do filme e acredito em sua carreira tanto em festivais quanto com seu público. Bons filmes podem não ser sempre mega sucessos de multidões, mas sempre encontram seus espectadores. E A Família Dionti vai encontrar o seu público”, finaliza o produtor Roni Rodrigues.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar