Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Esse Rio é Meu: encontro remoto reúne experiências de cinco escolas da 11ª CRE da Prefeitura do Rio

Evento contou com a mediação da professora e articuladora da 11ª CRE da rede de ensino, Vanessa Campelo.

No final deste ano, cinco escolas da 11ª Coordenadoria Regional de Educação da rede de ensino da Prefeitura do Rio de Janeiro, representando 35 unidades, se reuniram de forma remota para celebrarem a culminância do programa Esse Rio é Meu, realizado ao longo do ano letivo.

O programa Esse Rio é Meu é desenvolvido em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima da Prefeitura do Rio, em parceria com a oscip planetapontocom e a concessionária Águas do Rio – patrocinadora do programa. O objetivo do programa é inovar metodologicamente a partir da interdisciplinaridade, engajando escolas na recuperação e preservação dos rios. Cada grupo de escolas da rede pública de ensino do Rio ficou responsável por desenvolver ações em torno de um dos corpos hídricos da cidade. Neste ano, o projeto envolve 773 escolas da rede e 68 rios. Em 2024, as 1545 unidades escolares da rede participarão e o número de rios chegará a 267.

Mediado pela professora e articuladora da 11ª CRE, Vanessa Campelo, o encontro revela o quanto as escolas se dedicaram, desenvolvendo ações e atividades contundentes e inspiradoras e que, na visão da presidente do planetapontocom, Silvana Gontijo, foram e são capazes de não apenas transformar a escola, mas o território.

No vídeo, é possível conferir os trabalhos das seguintes escolas: Escola Municipal Rotary Club, Escola Municipal Dunshee de Abranches, Escola Municipal Professora Lavínia de Oliveira Escragnolle Dória, Creche Municipal Cora Coralina e Escola Municipal Rodrigo Otávio.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar