Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Ensino Médio em pauta

Qual é o impacto das novas regras do Ensino Médio? Quais são os desafios? O que vem por aí? Uma boa discussão sobre o tema vai acontecer nesta quinta-feira, dia 23, na Fundação Getúlio Vargas.  O Seminário os desafios do Ensino Médio é uma iniciativa do programa FGV Ensino Médio com o objetivo de reunir grandes especialistas em educação e gestores estaduais para debater as mudanças, os desafios e objetivos da Reforma do Ensino Médio.

No evento os palestrantes irão abordar temas relacionados aos itinerários formativos, à formação continuada de professores e os desafios que tais transformações geram nas gestões estaduais. O evento terá a presença do secretário de Educação do Rio de Janeiro, Wagner Victer; o presidente do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps; e o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen.

O credenciamento acontecerá a partir das 8h, e a abertura do seminário acontecerá ás 9h, com a palavra do presidente da FGV. Às 10h terá início o debate “Base Nacional Comum Curricular e a Reforma do Ensino Médio, com mediação da ex-secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin.

Após a pausa do almoço, acontecerá o debate “Ênfase, ampliação da jornada e organização por módulo e crédito: como elaborar currículos integrados e formação continuada de professores”. A última mesa será formada às 16h com o assunto “Reflexos da Reforma do Ensino Médio na Gestão das Redes Estaduais.”

Inscrições podem ser feitas aqui

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar