Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Documentários trazem o olhar da escola na pandemia

Já está no ar o segundo episódio da websérie Portão da Escola que busca mostrar os desafios enfrentados por escolas municipais do Rio de Janeiro durante a pandemia. O projeto é uma iniciativa do Complexo de Formação de Professores (CFP), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e o GT Multidisciplinar para Enfrentamento da COVID-19 da UFRJ.

Intitulado Resistência e Novos Diálogos, o segundo episódio revela que a pandemia evidenciou a necessidade de comprometer o conjunto da sociedade com o processo educacional. O vídeo também aborda a importância da intersetorialidade – ou seja, da articulação de diversos saberes – como estratégia de política pública na área da educação.


No primeiro episódio, professoras e professores relatam os obstáculos que enfrentam com a mudança da rotina escolar imposta pela pandemia. Há relatos de professoras e professores sobre como conseguiram, com empenho e criatividade, enfrentar os obstáculos do trabalho remoto em meio à crise sanitária do país. Os depoimentos ajudam a compreender o papel social da escola e nos convidam a refletir sobre o compromisso ético do trabalho docente com uma educação pública de qualidade.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar