Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Diversidade em prêmio

Dados do site ComKids

Olha que bacana. Estão abertas as inscrições do Festival Plural+, uma iniciativa da Aliança de Civilizações que, no âmbito das Nações Unidas, busca mobilizar a opinião pública em todo o mundo para superar preconceitos e percepções equivocadas que, muitas vezes, levam a conflitos entre Estados e comunidades heterogêneas. Realizado junto com a IOM (International Organization for Migration), o prêmio vem sendo realizado desde 2009. O tema principal dessa iniciativa são as migrações e a celebrações da diversidade e da inclusão social. Em um mundo que é constantemente caracterizado pela intolerância e por divisões religiosas e culturais, é vital que os jovens sejam reconhecidos como agentes de transformação social.

Para participar da competição do Plural+ jovens de até 25 anos são convidados a enviar seus curtas. A duração máxima dos vídeos é de cinco minutos. A competição está dividida em três categorias: até doze anos, 13 a 17 anos e 18 a 25 anos. Os ganhadores receberão um prêmio no valor de U$ 1.000,00 além de serem convidados a Nova Iorque, com todas as despesas pagas, para apresentarem seus trabalhos na ocasião.
Em 2017 será celebrado também o prêmio Plural+ de prevenção da Xenofobia (Plural+ Award for the Prevention of Xenophobia), cujo vencedor também será convidado a voar aos Estados Unidos.

Mais informação e o regulamento da competição pode ser encontrada no site da organização.
O prazo para envio de inscrições é o dia 4 de junho de 2017.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags