Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Direitos para todos

Quais são as diferentes possibilidades de promover a acessibilidade da leitura? Quem for ao CCBB-Rio, entre os dias 5 e 8 de junho, poderá conferir, pela primeira vez no Brasil, uma instalação inovadora, que demonstrará de forma interativa e lúdica as possibilidades de leitura. Os nove formatos presentes no livro da jornalista Claudia Werneck estarão expostos nas estações tecnológicas da exposição, que tem como foco receber crianças com e sem deficiência.

O objetivo é elas conhecerem a história do livro na medida em que juntas compartilham as experiências de cada formato. Viverão juntas o que é a inclusão e receberão exemplares. Claudia Werneck estará em todas as visitas para contar o fim do livro e também promover uma dinâmica que permita as crianças compartilharem entre si o que viveram na visita, também aberta a qualquer pessoa que queira conhecer. Mas o foco é o público infantil.

“Leitura Acessível” é um projeto nacional que começará no Rio de Janeiro. A instalação estará disponível no CCBB até 8 de junho, das 9h às 21h, com visitas a cada 3 horas: 9h, 12h, 15h, 18h, com a presença de monitores. Para as visitas, as senhas serão distribuídas 30 minutos antes.

O projeto também é realizado através de oficinas em outros locais, além do CCBB, como Instituto Benjamin Constant, escolas públicas e o Hospital da Lagoa. Trata-se de um projeto inédito e inovador, sem precedentes no Brasil e exterior, que reúne tecnologia de ponta aliada à metodologia e práticas de ações democráticas de atuação social, cultural e educacional. A instalação foi criada pelo renomado cenógrafo de novelas da TV Globo, como “Meu Pedacinho de Chão”, Tadeu Catharino.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar