Nos dias 24 e 25 de janeiro, ministros da pasta de Educação de países da América Latina e Caribe participaram, em Buenos Aires, da Reunião Regional, promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Com o tema E2030: Educação e Habilidades para o Século XXI, o encontro reuniu delegações de 32 países da região para debater os caminhos para uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, além de oferecer oportunidades de aprendizado ao longo da vida.
Os ministros se comprometeram a investir e priorizar a educação da primeira infância em paralelo à educação inclusiva. Na ocasião, assinaram a Declaração de Buenos Aires. Clique aqui e leia na íntegra (em espanhol).
“O Brasil tem uma relevância importante para os países da América Latina e do Caribe e tem a responsabilidade de colaborar para que nossa região ponha em prática políticas públicas que enfatizem a qualidade, que valorizem a formação dos professores, que fortaleçam a base de uma alfabetização de qualidade e que, ao mesmo tempo, aprimorem a educação como um todo”, afirmou o ministro da Educação, Mendonça Filho, que participou da reunião.