Crianças e natureza: conexão necessária

Sabe-se que as conexões entre as crianças e a natureza são poderosas e podem, inclusive, revolucionar o futuro do planeta. Mas será que essa descoberta ainda é possível nos grandes centros urbanos do mundo? No filme O Começo da vida 2: lá fora, os principais especialistas no tema mostram como essa conexão pode fazer parte da cura dos maiores desafios da humanidade contemporânea e da construção de uma vida de mais bem-estar e felicidade.

O filme revela que esse pensamento tem sido transformador em diversas cidades pelo mundo que valorizam e promovem uma maior conexão com o mundo natural. A soma entre ciência e ação significam uma oportunidade única para um futuro com mais saúde para os humanos e para o planeta. O vídeo viaja o mundo com objetivo de sensibilizar famílias, iniciativas, empresas e poder público com uma mensagem urgente: uma vida de maior conexão com a natureza traz benefícios para saúde física e emocional das populações nos grandes centros urbanos do planeta e pode revolucionar o nosso futuro.

“Se a criança não tem acesso ou tem pouco acesso a interações com o meio ambiente e com os seres vivos ao redor, essa atração vai se fragilizar. Por outro lado, se ela tiver experiências diretas na natureza durante a infância, o vínculo se fortalece”, comenta Laís Fleury, coordenadora do programa Criança e Natureza, do Instituto Alana.

O Começo da vida 2: lá fora foi idealizado e produzido pela Maria Farinha Filmes, Instituto Alana e Fundação Boticário. O vídeo pode ser visto aqui.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma