Crianças e natureza: conexão necessária

Sabe-se que as conexões entre as crianças e a natureza são poderosas e podem, inclusive, revolucionar o futuro do planeta. Mas será que essa descoberta ainda é possível nos grandes centros urbanos do mundo? No filme O Começo da vida 2: lá fora, os principais especialistas no tema mostram como essa conexão pode fazer parte da cura dos maiores desafios da humanidade contemporânea e da construção de uma vida de mais bem-estar e felicidade.

O filme revela que esse pensamento tem sido transformador em diversas cidades pelo mundo que valorizam e promovem uma maior conexão com o mundo natural. A soma entre ciência e ação significam uma oportunidade única para um futuro com mais saúde para os humanos e para o planeta. O vídeo viaja o mundo com objetivo de sensibilizar famílias, iniciativas, empresas e poder público com uma mensagem urgente: uma vida de maior conexão com a natureza traz benefícios para saúde física e emocional das populações nos grandes centros urbanos do planeta e pode revolucionar o nosso futuro.

“Se a criança não tem acesso ou tem pouco acesso a interações com o meio ambiente e com os seres vivos ao redor, essa atração vai se fragilizar. Por outro lado, se ela tiver experiências diretas na natureza durante a infância, o vínculo se fortalece”, comenta Laís Fleury, coordenadora do programa Criança e Natureza, do Instituto Alana.

O Começo da vida 2: lá fora foi idealizado e produzido pela Maria Farinha Filmes, Instituto Alana e Fundação Boticário. O vídeo pode ser visto aqui.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votos
Avaliação
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar