Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Criança e natureza

Conheça o projeto do Instituto Alana.

O objetivo  geral do programa é viabilizar o caminho de volta das crianças para a natureza. Trata-se de um projeto que cresce a cada dia mais e que conta com uma série de estratégias e ações que envolvem famílias, educadores e o poder público para materializar os sonhos de uma infância mais rica, onde o brincar não seja estruturado e as crianças, tal como diz a canção, “cantem livres sobre os muros”.

Promovido pelo Instituto Alana, o programa Criança e Natureza defende: cidades mais verdes e amigáveis para as crianças; famílias realizando atividades de lazer na natureza; espaços escolares mais verdes e desafiadores; e mais tempo para brincar livremente na natureza.

De acordo com os organizadores, todas as ações do programa querem instigar as crianças a perambular livremente pelas cidades; dar vazão à sua pulsão expansiva; reconhecer experiências estéticas na natureza; encontrar refúgio, aconchego e privacidade; realizar suas ideias e os desejos de seus gestos; e alegrar o corpo e a alma, vinculando-se positivamente com a vida.

No site do programa, é possível se inteirar e participar de algumas iniciativas interessantes, como o Grupo Natureza em Família, uma reunião de um grupo de pessoas interessadas em proporcionar às crianças tempo ao ar livre, em contato com a natureza. “Essas experiências levam as famílias a desenvolver um senso de pertencimento à cidade e ao bairro em que moram, a criar vínculos de afeto entre si, além de levá-las a conhecer e valorizar as áreas naturais protegidas de sua vizinhança. Os Grupos Natureza em Família engajam as famílias em hábitos saudáveis para si mesmas e para suas comunidades”, explica o projeto.

Quer saber mais? Acesse a página oficial

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar