Confira os projetos vencedores no Prêmio Arte na Escola Cidadã

Veja os vídeos dos projetos.

A missão é nobre: ampliar a voz de professores da área de artes, valorizando projetos que despertam novos olhares e inspiram estudantes, cidadãos e comunidades. Esse é o objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã que há 20 anos premeia professores/projetos da Educação Básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio, sem esquecer da Educação de Jovens e Adultos.

Promovido e realizado pelo Instituto Arte na Escola, o prêmio contempla ações em Artes Visuais, Dança, Música e ou Teatro promovidas por escolas públicas ou particulares de todo o território nacional. A cada edição, há cinco vencedores, nas categorias de Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os projetos vencedores da última edição são bem interessantes e merecem ser compartilhados. O Instituto Arte na Escola, como faz todo ano, produziu pequenos documentários de cada projeto vencedor. Vale a pena dar uma conferida e se inspirar.

Educação Infantil – O projeto “Um brinquedo chamado música’, desenvolvido pela professora Jacqueline Elise Koch, no CEI Adolfo Artmann (Joinville – SC), foi o vencedor do XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã na categoria Educação Infantil.

Educação Fundamental 1 – O projeto ‘As culturas indígenas e seus contextos urbanos’, desenvolvido pela professora Mariana Soares Leme, na EMEF Profa Anália Ferraz da Costa Couto (Campinas – SP), foi o vencedor no XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã na categoria Educação Fundamental I.

Educação Fundamental 2 – O projeto ‘ERRERÉ’, desenvolvido pela professora Fabiana Simões Temponi Machado, no Colégio Franciscano Imaculada Conceição (Gov. Valadares – MG), foi o vencedor no XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã na categoria Educação Fundamental II.

Ensino Médio – O projeto “Esquetes Teatrais: Mulheres na Ciência”, desenvolvido pelo professor Anderson Gomes dos Santos, na Escola Estadual Graciliano Ramos (Palmeira dos Índios – AL), foi o vencedor no XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã na categoria Ensino Médio.

EJA – O projeto “Através da minha janela”, desenvolvido pela professora Waldirene André, na CIEJA Francisco Hernani Alverne Facundo Leite, Prof (São Paulo – SP), foi o vencedor no XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã na categoria EJA- Educação de Jovens e Adultos.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma