Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente: inscrições até dia 22 de julho

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para a “II Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente”. Professores e estudantes têm até o dia 22 de julho para confirmar participação. Rio sustentável: a mudança começa em mim é o tema da Conferência Municipal, ação pedagógica para 2022 do Projeto Ambienta Rio: a escola faz a diferença! O projeto tem como referência os 30 anos da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada no Rio de Janeiro em junho de 1992, conhecida popularmente como Eco-92.

A programação vai promover espaços de reflexões, diálogos e vivências diversificadas entre estudantes e professores da Rede Pública Municipal de Educação do Rio de Janeiro e a sociedade carioca, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Sustentável e com a Ação Climática da Cidade, almejando intervenções e possibilidades de políticas públicas pensadas pelos alunos da Rede.

As questões das sustentabilidades apresentadas pelos estudantes para os debates deverão estar alinhadas aos seguintes eixos: Segurança Alimentar; Equidade Étnico-Racial e de Gênero; Água: Vida e Saneamento; Energia renovável e Mudanças Climáticas; e Resíduos. A conferência acontecerá em três etapas: local (na unidade escolar), regional e municipal.

Acesse aqui o regulamento e confira mais detalhes

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar