Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Clean Up: seja voluntário

Que tal arregaçar as mangas neste sábado, dia 25 de março, e, de fato, contribuir com o meio ambiente? O WWF-Brasil, em parceria com o Instituto Mar Adentro, mobiliza voluntários para limpar a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e organiza o 1º Mutirão de Limpeza de Praia, o Clean Up. O evento vai acontecer entre os Postos 5 e 6, entre 8h e 11h, na mesma data em que será realizada a Hora do Planeta, campanha que ressalta a importância de ações individuais e coletivas em prol do planeta. Ao final do encontro, será feito um “abraçaço” ao mar, que começará no Posto 6 e se expandirá. As pessoas darão as mãos para criar uma corrente de desejos positivos para o oceano.

Quer participar da ação como voluntário? Para se inscrever, basta acessar o link e preencher o documento.

A ideia é reunir 500 voluntários que atuarão como agentes do bem, recolhendo micro lixos da praia e auxiliando na educação ambiental no local, conversando com o público presente sem distribuir qualquer papel, abordando a problemática sobre o abandono de lixo no mar, problemas sobre a fauna e a flora marinha e a importância da coleta seletiva.  A intenção do projeto é  aumentar a conscientização sobre o meio ambiente marinho, engajando a comunidade para que participe na preservação e proteção da natureza, aderindo às atividades de limpeza de praia e à prática da coleta seletiva.  A parceria da  comunidade é fundamental.

No local, também haverá a venda de produtos reciclados do plástico, por meio do projeto Remolda, que faz parte da campanha Plástico Vale Ouro do WWF-Brasil e busca reduzir a chegada de plástico na Baía de Guanabara promovendo desenvolvimento social para comunidades locais.  O evento, que faz parte do projeto Conhecer para Preservar, é uma parceria entre WWF-Brasil e Instituto Mar Adentro, que atuam juntos para a preservação marinha desde 2016, com mutirões de limpeza como esse, cursos para a comunidade, ações com o público infantil e monitoramento de cetáceos (baleias e golfinhos) e de aves marinhas.

A ação conta com o apoio e a participação do Movimento Lixo Zero, Colônia de Pescadores Z13, do Rio Eu Amo Eu Cuido, BG500, Projeto Aruanã, Projeto Praia para Todos, Meu Copo Eco, Instituto IEVA, Movimento Clean Up The World, Eco Eduque, Verde Mar, Mergulho Consciente, G BioTra, X-CAm, Jornal O Posto 6 Sanatto (empresa de coleta), Biscui, Rainha e Flor de Copa (restaurantes), Clube Carioca VA´A, O Treino, Da Selva Sup, Street Runners, Natação no Mar (consultorias esportivas), Associação Brasileira do Lixo Marinho e Associação de Stand Up Paddle.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar