Chamada para publicações de originais na UFRJ

A Editora UFRJ, a fim de contribuir para a divulgação das produções de diversos campos do saber, torna pública a realização de seleção de originais, obedecendo a critérios específicos de sua política editorial.

O processo seletivo pretende captar obras para compor a pauta de publicações da Editora UFRJ para 2022, nas coleções Outros passos e Saberes do presente, cenários futuros; e nos selos comemorativos 1922–2022: 100 anos da Semana de Arte Moderna e 200 anos da independência do Brasil. Os originais que não se destinarem a essas séries deverão ser inscritos para o catálogo geral, em “Todas as áreas do conhecimento”. A proposta é ampliar a variedade de campos, temas e correntes de pensamento abrangidos pelo acervo da Editora, reforçando sua vocação como local de diversidade de ideias e discussão construtiva do conhecimento.

Para o diretor da Editora, Marcelo Jacques, a chamada por meio dos editais, abertos a todas as áreas, é uma forma de estimular a diversificação da produção, contemplando a divulgação científica, a difusão da pesquisa e a produção de livros didáticos. Ele destaca que é preciso entender melhor a própria demanda da comunidade acadêmica. “Vivemos um momento de grande transformação da sociedade e do lugar do livro. Precisamos refletir sobre o lugar e a especificidade da obra impressa, digital, aberta etc. Acredito que a recepção de um conjunto de propostas facilita a compreensão dessa demanda e um planejamento mais rigoroso”.

As inscrições serão recebidas pelo correio eletrônico [email protected], no período definido no calendário de cada edital. Para mais informações, acesse www.editora.ufrj.br ou http://siarq.ufrj.br/images/bufrj/2021/14-2021.pdf .

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma