Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Curtas universitários

A Fundação Cesgranrio e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro firmaram uma parceria com o objetivo de desenvolver iniciativas para fomentar a produção cultural e revelar novos talentos. Entre os projetos lançados, está o edital Elipse (Programa Estadual de Fomento ao Curta Universitário), voltado para estudantes universitários dos cursos de Comunicação Social, Cinema e TV, Rádio e TV, Estudos de Mídia, Produção Cultural, Cinema e áreas afins.

Clique aqui e veja a chamada pública na íntegra

A chamada pública, que seguirá com inscrições abertas até 30 de novembro, vai selecionar 12 projetos de curta-metragem para apoio total de realização, com o valor de R$ 12.500,00 para cada um. A produção deverá ter duração mínima de cinco minutos e de, no máximo, 15. Para fazer a inscrição, é necessário que os alunos tenham pelo menos 18 anos e sejam estudantes do ensino superior das redes pública ou privada. A temática do conteúdo a ser desenvolvido no filme é livre.

A abrangência do edital “Elipse”, que compreende não só alunos dos cursos de Cinema, mas também estudantes de outros cursos, como o de Estudos de Mídia, é um dos fatores essenciais para estimular a diversificação da produção audiovisual e inserir novos profissionais no mercado, como avalia o secretário do Centro Cultural da Fundação Cesgranrio, Leandro Bellini.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar