Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Carnaval no túnel do tempo

Também é Carnaval na Casa Rui. Desde o dia 3 de fevereiro, o Museu Casa de Rui Barbosa apresenta uma exposição com registros da festividade. Serão expostos na sala de visitas de Rui Barbosa itens como convites para bailes carnavalescos, fotos da folia, exemplares da revista O Malho (1935) com reportagens sobre a celebração, manuscritos, letra de samba-enredo e croquis de carros alegóricos e fantasias. Estarão nas vitrines 26 documentos desde 1887 até 1999, ano em que Rui Barbosa foi homenageado pela Escola de Samba São Clemente pelos 150 anos de nascimento.

A ideia da mostra surgiu a partir das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro. “O Carnaval é uma marca da cidade. Selecionamos documentos que fazem parte de nosso acervo e que retratem o Carnaval antigo e contemporâneo” explicou Lucia Maria Velloso, chefe do Arquivo Histórico Institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa.

O público poderá visitar exposição até o dia 29 de março, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.O Museu fica aberto para visitação das 9h às 20h toda última terça-feira do mês . A taxa de ingresso é R$ 2,00. Menores de 10 anos e maiores de 65 anos não pagam. A entrada é franca aos domingos. Mais informações pelo telefone (21) 3289-8671. Museu Casa de Rui Barbosa está localizado na Rua São Clemente, 134 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ.

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar