Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Carnaval e animação

Confira oito curtas de animação que têm como tema folia, carnaval e samba. Curtas participaram do evento Animódromo, em 2011.

Em 2011, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio, foi realizado o evento Animódromo, uma mostra de curtas metragens que tinham como tema folia, carnaval e samba. revistapontocom publica, abaixo, os curtas para você conferir.

O Despejo ou…memórias de Gabiru – Sérgio Glenes
Seu Narciso, representante de uma associação de moradores, recebe uma grave notícia do oficial de justiça.  Desesperado na busca de uma solução, ele é levado pelo furacão de suas lembranças ao lugar idílico da infância, um tempo onde os problemas, por mais difíceis que fossem, poderiam ser superados.

Carnaval elétrico – Yomutan Costa Simões e Iaçuã Costa Simões
Uma nave espacial elétrica cruza o espaço com seu solitário tripulante em busca de novas experiências musicais. Em sua procura, “Arman”, equipado com a mais alta tecnologia de captação de som, passeia pelo hiper espaço com certo insucesso. Passando de planeta em planeta, capta apenas ruídos estanhos e incômodos. Enfim encontra na Terra seu objetivo tão esperado. 

A rosa – Gordeeff
De um ambiente totalmente hostil, a vida brota e floresce. Uma homenagem ao mestre Cartola.

Samba Morena – Cacinho
Antônio, um boa praça, devoto de Santo Antônio, acende suas velas e pede ao Santo para não se casar, porém sua namorada Morena, marca em cima e acende velas para o santo pedindo justamente o contrário.

O Pato – Didiu Rio Branco e Robson Minghini
Dois astronautas descem na zona leste de um planeta distante, habitado por criaturas meio homem e meio bicho, e caem no Samba e na bebedeira.

Santa de Casa – Allan Sieber
Baseado em um conto de Aldir Blanc. Depois de uma gravidez difícil, Oséias faz a promessa de colocar sua filha para desfilar por três anos, em um bloco de carnaval e vestida de santa. Logo a menina ganha fama de milagreira.

Sambatown – Cadu Macedo
Sambatown é uma estória sobre três personagens envolvidos num triângulo amoroso. Ambientado em algum lugar nas Américas negras, o filme mistura elementos do candomblé e dos antigos bailes de carnaval.

Ziriguidum – Gabriel Prezoto
Uma caricatura bem humorada da situação brasileira na favela. Samba, miséria, violência e carnaval.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar