Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

App para viralizar

É possível erradicar a pobreza? A resposta é sim e o caminho, para grande parte dos especialistas, é a solidariedade e a Biologia. Pensando nisso, a Novozymes – multinacional dinamarquesa que desenvolve enzimas e micro-organismos com foco em sustentabilidade – fez uma série de parcerias com o objetivo de disseminar tais práticas e conceitos. Uma das primeiras ações é o livro-aplicativo Como a Biologia pode erradicar a pobreza?, conto de Frrit-Flacc de Júlio Verne, que busca sensibilizar os jovens sobre os grandes desafios humanitários da atualidade e engajá-los com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.

A iniciativa é do Colégio Sesi, em parceria com a startup StoryMax e com a Novozymes, conta com o apoio do Conselho de Biologia do Paraná (CRBio-07). O app enfatiza, através da história de uma cidade dominada por pensamentos incompatíveis com a sustentabilidade e sobre a importância dos ODS para a sociedade.

Além da história, o app contém dicas e instruções para experimentos que visam aproximar os conceitos de como a Biologia pode transformar o mundo para melhor e outras atividades lúdicas para os alunos. O projeto atualmente está disponível em três idiomas interessados em temas como a sustentabilidade. Ele deseja que a Biologia seja percebida como uma ciência que pode transformar o mundo para melhor, e afirmou que foram encontrados os parceiros ideais para publicar app books de alta qualidade, bonitos, emocionantes, engajadores e cheios de informação e aprendizado.

O aplicativo Frritt-Flacc pode ser encontrado nas app stores:
iOS: http://bit.ly/fritt-flacc-apple
Android: http://bit.ly/frrit-flac-android

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar