Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Água: tema do Enem?

Qual será o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano? Há quem aposte no tema da água. Afinal, a crise hídrica – que ainda persiste, embora não seja mais destaque na mídia – é um assunto atual e urgente. Uma boa dica para os jovens se preparem é o projeto Água: conhecimento para gestão, curso gratuito e online, voltado para prioritariamente para jovens dos 12 aos 18 anos, que aborda os recursos hídricos.

inscrições aqui

O módulo traz conceitos como ciclo da água, problemas socioambientais, água e saúde, cuidados com o lixo, saneamento básico, tratamento de água e esgoto, geração de energia elétrica, os diversos usos da água, clima, agricultura, características hídricas de cada região, mobilização social e ciberativismo. Além disso, o aluno é sensibilizado quanto à importância da água no cotidiano. A meta é incentivá-lo a adoção de atitudes responsáveis para a conservação do recurso natural.

Três personagens compõe uma história em que se passa todo o enredo. A capacitação tem duração total de 12 horas. Para fazer as aulas basta ter computador com acesso à internet. O curso é fruto de um convênio entre a Agência Nacional de Águas (www.ana.gov.br), Fundação Parque Tecnológico Itaipu (www.pti.org.br) e Itaipu Binacional (www.itaipu.gov.br).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar