Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Água: curso da USP para professores

A Escola de Engenharia de São Carlos, vinculada à Universidade de São Paulo – USP, está oferecendo vagas para o curso Água como Elemento Interdisciplinar do Ensino nas Escolas. O módulo é direcionado a professores da Educação Básica e de profissionais que desenvolvem atividades de ensino em espaços não formais de ensino. Inscrições abertas até o dia 8 de agosto.

O curso tem carga horária de 80 horas, dividas em duas disciplinas: Fundamentação e Metodologia no Tema Água e Ensino – 40 horas (Água: consumo sustentável e seus usos múltiplos, Situação dos Recursos Hídricos no Brasil, Todos Juntos pela água, Casos de Sucesso no cuidado com a água); Aplicação do aprendizado – 40 horas (Conhecimento e definição dos materiais didáticos a serem aplicados (3 vídeos e 2 games, relacionados aos temas: Conservação, Uso Racional e Sustentável da Água e Educação); Desenvolvimento de Plano de aula para o material didático definido; Aplicação em espaço formal ou não formal do plano de aula e Observação dos resultados obtidos; Elaboração de um relatório sobre os resultados obtidos com a aplicação do plano de aula.

Estão sendo oferecidas 1080 vagas gratuitas. O processo de seleção será por ordem de inscrição. Faça aqui sua inscrição.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar