Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Kiddle para crianças

Com informações do AdNews e do TechTudo

Crianças navegando com segurança na web. É o que promete o sistema de buscas Kiddle, lançado recentemente. Trata-se de uma versão do buscador do Google para as crianças. O sistema de buscas veta qualquer possibilidade de acesso dos pequenos aos conteúdos adultos que inundam a “internet de gente grande”.

A página segue um layout bastante parecido o Google original, mas devidamente inserido em sua proposta, com um robô que funciona como um “guardião” do buscador e outros infantis ilustrativos. Os algoritmos utilizados na ferramenta fazem uma triagem que exibe apenas conteúdos “comportados” para os mini usuários, ainda que a palavra buscada tenha algum tipo de assunto indevido relacionado, e barra temas que considera inapropriados para o público.

O mascote é um “robô” virtual e a interface, amigável e colorida, está disponível apenas em inglês. Segundo o site, os resultados ocultam opções enganosas ou com material para adultos como nudez, violência, drogas e outros assuntos muito populares em toda a rede.

Quando é feita uma busca na plataforma, os três primeiros resultados mostram páginas feitas especialmente para as crianças, conferidos pelos editores do Kiddle. Do item 4 até o 7 estão sites confiáveis com conteúdo simples. E o restante dos resultados, a partir do link 8, aparecem páginas famosas, que podem ser escritas por adultos, com controle de filtros do Google Safe Search.

Na busca do Kiddle, alguns termos de pesquisa são totalmente bloqueados e exibem apenas um alerta, sendo indicados como “bad words” (palavras ruins, em português) tais como “sexo” e até o nome de algumas celebridades do entretenimento adulto como Pamela Anderson e a revista “Playboy”. O interessante no visual do “Google para Crianças” é que os resultados são exibidos com fonte grande em Arial, para uma leitura simplificada para os pequenos e oferecem imagens também maiores.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar