Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Brinquedoteca virtual

Brinquedos e brincadeiras sempre estiveram atrelados à criança e ao lado leve e saudável da vida. Hoje, as crianças, mais do que nunca, estão abarrotadas de novas preocupações e exigências, e o mundo lúdico perde espaço em suas vidas. Com o objetivo de proporcionar um espaço para resgatar a fantasia e alimentar o potencial cultural das crianças, o curso de Pedagogia de Ensino a Distância da Unisinos desenvolveu a Brinquedoteca Virtual, plataforma em que crianças e professores em formação podem aprender.

Segundo a coordenadora do curso, Patrícia Grasel, a Brinquedoteca Virtual é um projeto de acesso público, que se consolidou a partir da necessidade de fornecer atividades educativas e lúdicas às crianças para além da sala de aula, e, da mesma forma, de um espaço voltado à capacitação de professores, para que possam aperfeiçoar práticas pedagógicas.

O recurso foi projetado em uma casa, com atividades distribuídas em seus diversos ambientes. O primeiro andar da casa é destinado aos pequenos. Lá, podem navegar em espaços de games, bichos, música e outros. Os adultos devem ir ao segundo andar, onde encontrarão material sobre linguagem, humanidades, natureza e matemática.

Para conhecer a plataforma, clique aqui

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar