Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Digital e gratuita: conheça a BibliON, nova biblioteca do Estado de São Paulo

Plataforma reúne mais de 15 mil obras.

Já está no ar a BibliON, a biblioteca digital gratuita do Estado de São Paulo. São mais de 15 mil livros e audiolivros à disposição, um acervo que contempla títulos dos mais variados gêneros e áreas de conhecimento, incluindo desde os clássicos da literatura até os lançamentos do mercado editorial e obras em outros idiomas. A plataforma também oferece algumas atividades culturais, como clubes de leitura, podcasts e oficinas virtuais.

A BibliON integra o Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo, sob a gestão de SP Leituras. Para Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, a iniciativa pretende mesclar a experiência das bibliotecas físicas com o avanço do mundo digital. “A BibliON é uma resposta para o que deve ser uma biblioteca no século 21, algo pensado em favor das necessidades dos associados, que precisam tanto dos encontros, cursos e eventos presenciais nos equipamentos físicos quanto de acesso aos livros de modo virtual.”

O usuário pode fazer empréstimo de até duas obras simultâneas, por 15 dias. A BibliON permite ações como organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar um livro como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas aquisições. Por meio de princípios de gamificação, os associados conseguem acompanhar as estatísticas do tempo dedicado à leitura e participar de desafios. E o sistema de busca permite que o usuário utilize diversos filtros, como tema, autor, categoria ou título. É possível ler em dispositivos móveis, sem a necessidade de usar dados do celular, por meio do download prévio do título ou, ainda, ajustar o tamanho da letra e o contraste da tela; escolher diferentes modos de leitura para dia ou para noite e acionar a leitura em voz sintetizada, para saída em áudio do texto.

Para acessar, é preciso realizar um breve cadastro pelo site www.biblion.org.br ou pelo aplicativo BibliON,?disponível no?Google Play?e na?Apple Store. Para acompanhar as novidades, basta acessar as redes sociais no Facebook e no Instagram

.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar