Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Professores do estado: gratificação por desempenho

Em artigo, secretário de Educação do Estado do Rio, Wilson Risolia, anuncia novidades para 2012.

Por Wilson Risolia
Secretário de Estado de Educação

Com o início do ano letivo, recomeçam também as expectativas de milhares de alunos, pais e professores. A Secretaria de Estado de Educação tem um papel fundamental nesse processo e vem assumindo o compromisso de melhorar a qualidade do ensino, valorizar os profissionais e proporcionar um ambiente escolar digno para todos.

A partir de ações efetivas desenvolvidas no ano passado, já é possível perceber os primeiros resultados positivos. Diversas reivindicações históricas da categoria foram atendidas, entre elas, a criação do auxílio-qualificação e do auxílio-transporte; a gratificação para servidores lotados em áreas de difícil provimento; a incorporação da gratificação do extinto Programa Nova Escola e a equiparação das GLPs (horas-extras).

A implantação do Currículo Mínimo também merece destaque, porque passou a servir como apoio e orientação para os docentes no planejamento escolar e também garantir os conteúdos básicos necessários em cada disciplina.

Para 2012, a Seeduc tem novidades. Como reconhecimento por todo esforço e comprometimento, os funcionários passarão a receber a remuneração variável, que é uma gratificação de acordo com o desempenho obtido.

Em fevereiro, também será criada a Escola de Aperfeiçoamento dos Servidores de Educação, onde os profissionais poderão se aprimorar, com cursos específicos. Até março, serão inauguradas, ainda, obras em cinco unidades escolares de diferentes regiões do estado.

Outro benefício para as escolas estaduais será a aquisição de kits esportivos e culturais, como instrumentos de apoio para o aprimoramento da qualidade educacional dos professores de Educação Física e Arte. O investimento total da Seeduc foi mais de R$ 8 milhões.

Estamos confiantes de que estamos na direção certa. Com o apoio de todos, será possível alcançar as metas estabelecidas, e atender as expectativas diretores, professores, funcionários e pais, que buscam um ensino de qualidade para os jovens do Rio de Janeiro.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson
12 anos atrás

Eu achava que esse era um espaço independente, agora parece que devo mudar minha percepção. Ponto Com Chapa Branca!

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar