Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Além da sala de aula

Para quem acredita no poder da comunicação além da sala de aula, acaba de ser lançada a versão em português , pela Fundação Lemann,do Remind, aplicativo que permite criar grupos com as turmas e mandar mensagens gratuitas para alunos e seus responsáveis. O professor se conecta pela internet e os estudantes e pais recebem os comunicados por e-mail – ou pelo celular e tablet, nos sistemas iOS e ou Android.

O objetivo da Remind, que já faz sucesso nos EUA, é tornar os estudantes e os pais mais envolvidos nos estudos e economizar tempo dos professores. De acordo com pesquisa conduzida pela Universidade de Harvard, uma comunicação eficaz entre professores e familiares dos alunos aumenta em 42%, em média, as chances dos estudantes completarem os deveres de casa e reduz em 25% o número de vezes em que o professor precisa redirecionar a atenção dos alunos para a tarefa principal.

Além de baixar o aplicativo gratuitamente, os educadores também podem participar da comunidade Remind. Os membros têm acesso prioritário a novos recursos e recebem vídeo-tutoriais e dicas de uso.

O aplicativo deve ser baixado no seguinte endereço: www.remind.com

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar