Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Ilustração brasileira

Depois de ter sido exibida na Itália, na Feira do Livro de Bolonha, em março deste ano, a exposição Brasil: incontáveis linhas, incontáveis histórias chega ao Rio de Janeiro, ao Espaço Eliseu Visconti, na Biblioteca Nacional do Rio. A mostra reúne ilustrações brasileiras originais, com cerca de 70 imagens de 55 autores e respectivos livros de literatura para crianças e jovens.

Entre os ilustradores selecionados estão Alcy, Alê Abreu, Cárcamo, Daniel Bueno, Fernando Vilela, Guazzelli, Guto Lacaz, Guto Lins, JC Alphen, Jô Oliveira, Laurent Cardon, Lelis, Maria Eugênia, Marilda Castanha, Mauricio Negro, Nelson Cruz, Odilon Moraes, Rosinha, Rui Oliveira, Salmo Dansa e Suppa.

“A reabertura deste espaço é importantíssima, pois permite que a Biblioteca cumpra sua vocação museológica. Além de ser uma exposição que consagra a arte brasileira na área do livro infantil, esta mostra nos permite exibir uma parte importante do acervo da própria biblioteca, além de fazer a ponte entre o passado e o presente”, destaca Renato Lessa, presidente da Fundação Biblioteca Nacional.

Além da mostra, haverá um ciclo de debates sobre o tema, com a participação de convidados ilustres. A exposição homenageia Ziraldo e Roger Mello – vencedor do Prêmio Hans Christian Andersen na categoria ilustração em 2014. Ela marca, também, a reabertura do Espaço Eliseu Visconti, da Biblioteca Nacional, após um período de quase dois anos de inatividade.

Informações no site http://www.bn.br/portal/

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar