MatrixWorks
Mukara Meredith fundadora e CEO do Instituto Matrix Works, em Boulder, Colorado.

Realizado em parceria com o planetapontocom, o Treinamento em Gestão Matricial do Instituto MatrixWorks tem uma proposta inovadora que trabalha com a ideia de que todos os grupos (organizações, equipes, comunidades etc.) são organismos vivos, e, como tal, têm inteligência, sabedoria e recursos próprios.

Usando métodos práticos, e cientificamente comprovados, o treinamento aprimora o condicionamento mental e potencializa o desempenho dos gestores. Há ganhos reais no bem-estar, na resiliência, na criatividade, na comunicação, na produtividade e na liderança pessoal e organizacional. Com isso, os líderes têm muito mais condições de implementar mudanças no ambiente corporativo, saindo do antigo modelo de competição para o moderno conceito da colaboração.

Uma vez que líderes e gestores são treinados em Gestão Matricial, toda a organização pode aprender a ser mais inovadora, ágil e competitiva no mercado. Para isso, eles precisam atuar como facilitadores, transmitindo conhecimento e ajudando na formação de equipes de alta performance. Equipes compostas por profissionais seguros, confiantes e comprometidos.

De acordo com Mukara Meredith, presidente do Instituto MatrixWorks e idealizadora da Gestão Matricial, o treinamento é uma maneira de organizar o caos cotidiano em que se vive, transformando crise em oportunidade.

No Brasil, o planetapontocom foi escolhido como instituição parceira depois de três anos de treinamento de seus integrantes.