Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Inscrições abertas para a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

O Museu Exploratório de Ciências (MC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe, até 6 de agosto, inscrições para a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Composta por cinco fases on line e uma presencial, a competição envolve professores e alunos na resolução dos problemas propostos.

Poderão participar estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e demais séries do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Para orientar a equipe, composta de até três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de História. Os estudantes podem constituir equipes com colegas da mesma série ou de séries distintas, de acordo com o seu critério. O mesmo professor poderá orientar mais de um grupo. No entanto, um aluno só poderá participar de apenas uma equipe.

Assim que for efetuada a inscrição (R$15,00 para escolas públicas e R$35,00 para particulares), os participantes receberão login e senha para participar das cinco fases on line. Em cada fase, alunos e professores precisarão responder às questões de múltipla escolha e realizar tarefas determinadas. As fases on line, com duração de seis dias cada, poderão ser impressas para facilitar o trabalho dos participantes.

A página da ONHB oferecerá documentos, textos e sugestões de leitura para auxiliar na resolução das questões.  A seleção das equipes classificadas para a fase seguinte será dada de acordo com a pontuação conseguida até aquele momento. A soma de cada fase é cumulativa para a classificação final.

A ONHB premiará escolas, alunos e professores, com medalhas de ouro, prata e bronze e certificados de participação. A escola receberá doação de livros para o acervo da biblioteca e a assinatura da Revista de História da Biblioteca Nacional por um ano.

A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. O evento é patrocinado pelo CNPq e tem o apoio da Revista de História da Biblioteca Nacional. A 1ª edição, realizada em 2009, inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de duas mil pessoas na final presencial, realizada na Unicamp, nos dias 12 e 13 de dezembro.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar