Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

BR Games: à procura de jogos eletrônicos brasileiros

Boa notícia para a área de produção de games do Brasil: a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura acaba de lançar o edital BR Games, que tem o objetivo de incentivar a pesquisa na área de jogos de computador, ampliar o mercado e promover a cultura do entretenimento digital. O prazo de inscrição vai até o dia 25 de junho.}

O edital é voltado para estudantes, profissionais autônomos e empresas da área, com os seguintes prêmios: pessoas físicas – R$ 70.000,00 para cada um dos sete demos selecionados (os escolhidos deverão abrir uma pequena empresa ou firmar acordos de co-produção), e empresas – R$ 140.000,00 para cada um dos três demos escolhidos. Desse valor, 80% serão viabilizados por investimento público e 20% por contrapartida das empresas vencedoras que devem comprovar a publicação de ao menos um jogo.

Os valores serão liberados conforme os selecionados forem cumprindo o cronograma das etapas de entrega dos demos. Os projetos selecionados também serão apresentados ao mercado internacional para que possam ser negociados e produzidos pelos fabricantes.

Segundo o Secretário do Audiovisual, Silvio Da Rin, os jogos eletrônicos se transformaram em uma espécie de febre mundial. “Há jogos que vendem mais de três milhões de unidades somente no dia do lançamento. É um fenômeno que afeta todas as idades, mas a infância e a juventude são os alvos prioritários de nossa atenção. Os avatares e os heróis dos jogos em circulação na web e nas lojas não têm relação alguma com as paisagens, mitos e narrativas brasileiras”, destaca Silvio Da Rin.

Para participar do edital é necessário o envio de uma proposta escrita conforme modelo disponível para consulta no link: www.brgames2009.com.br. Ela será avaliada por uma comissão integrada por profissionais do segmento de jogos de computador e entretenimento digital. Em uma segunda etapa, 20 projetos serão selecionados para uma defesa oral. Desses sairão os dez vencedores, que terão seis meses para trabalhar no desenvolvimento final.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio Andrade de Melo
7 anos atrás

Sou locutor esportivo no rádio e na televisão web, como é crescente o ingresso de profissionais da tv nos games, estou me colocando como mais um profissional interessado a ingressar nesse ramo.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar