Bibliotecas públicas unidas

A Fundação Biblioteca Nacional lança o Cadastro Nacional de Bibliotecas Públicas.

A Fundação Biblioteca Nacional anunciou, esta semana, a criação do Cadastro Nacional de Bibliotecas Públicas. O objetivo é mapear todas as bibliotecas de acesso público existentes no país, sejam municipais, estaduais, comunitárias, rurais, escolares, universitárias, especializadas ou Pontos de Leitura. Administrado pelo Sistema Nacional de  Bibliotecas Públicas, o banco de dados deve reunir todas as informações disponíveis sobre acervo, serviços,  infraestrutura e usuários.

Clique aqui e leia entrevista com a bibliotecária Marília Dias

Para inserir os dados, as bibliotecas públicas, escolares, universitárias e especializadas devem ser cadastradas pelos órgãos públicos, ou privados aos quais estão vinculadas, a partir do CNPJ da instituição. Já as bibliotecas comunitárias e os pontos de leitura poderão ser cadastrados a partir do CNPJ da instituição mantenedora, ou pelo CPF do responsável pela biblioteca/ponto de leitura.

Ter os dados atualizados no Cadastro Nacional de Bibliotecas Públicas é uma condição, a partir de agora, para receber recursos e participar das ações de modernização e ampliação e atualização de acervos desenvolvidas pela Fundação Biblioteca Nacional. Este será o primeiro passo, de acordo com o presidente da  Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, para o  fortalecimento do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
Fonte: Conselho Regional de Biblioteconomia

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votos
Avaliação
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ana Lucia Costa Reis
Ana Lucia Costa Reis
13 anos atrás

Sou diretora EE Deputado
Manoel
Costa,gostaria mto de participar deste projeto.

cost

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar