Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Fici completa 15 anos

Desde o dia 21 de setembro, a capital paulista recebe a 15ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici). Esse ano a programação reúne 120 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento. Em Sampa, a programação vai até o dia 1º de outubro. Depois o Fici desembarca em Salvador, Aracaju, Natal e Rio de Janeiro, de 24 de novembro a 3 de dezembro.

Confira a programação completa

No Festival Internacional de Cinema Infantil, que é dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda, são exibidos curtas, médias e longas-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais além de oficinas e debates. O Fici terá meia-entrada para todos no Cinemark.  Para valorizar e revelar o que há de melhor na produção audiovisual brasileira direcionada ao público infanto-juvenil, o Fici também exibe curtas-metragens selecionados durante a 10ª edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que fomenta o reconhecimento de novos cineastas brasileiros e suas obras. Os 22 curtas concorrentes serão exibidos em sessões no Cinemark Eldorado, no dia 29 de setembro. A etapa final da premiação, em novembro, contará com um júri formado exclusivamente por crianças da cidade de Natal, elegendo os melhores curtas de live-action, animação e da Mostra Teen.

Dentre os títulos de destaque Internacional está à produção alemã “Do Meu Tamanho”, onde conta a história de um menino que mora em um orfanato e sonha em conhecer seu pai.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags